quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deus também tem um Coração!


As vezes intitulamos uma maldade profunda e exarcebada como "falta de coração"! E como é bom saber que o nosso Deus também possui um coração, não lidamos com um rei tirano, cruel e vingativo (apesar de as vezes pintarmos Deus desse jeito néh!). Somos privilegiados, pois o nosso Deus possui um coração, e ainda mais: possui um Bom Coração, possui O SAGRADO CORAÇÃO!

As vezes pode nos ocorrer o questionamento, porque o Coração? Porque Deus manifestar esta extraordinária devoção por meio de um coração? Porque, porque, porque...?


O coração na perspectiva bíblica, é o centro da pessoa humana. Quando falamos dele, falamos da pessoa em sua essência. É o "lugar" onde o ser humano toma suas decisões. As sagradas escrituras também revelaram que nosso Deus tem um coração. E do coração de DEUS brota o Espírito, que afugenta o caos e cria. O coração de Deus é o "porto seguro" da nossa vida, e é nossa salvação.

O Coração de Cristo foi ferido na cruz, mas o amor não foi estancado!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Festa do SAGRADO CORAÇÃO!


Comemoraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, nesta sexta feira, dia 01 de junho!

Relembremos brevemente um pouco do início desta devoção... em 1675, Santa Margarida Maria Alacoque recebeu a ilustre visita de Jesus, a qual mostrou o seu Coração em Paray Le Monial no segundo domingo depois de Pentecostes e pediu que estabelecesse uma festa do Sagrado Coração de Jesus na primeira sexta-feira depois deste mesmo domingo.