sábado, 30 de outubro de 2010

Jesus manso e humilde de Coração...


No anseio de ter um coração como o de Jesus quero mergulhar cada dia mais no mistério desta devoção de amor!
JESUS, puro, manso e humilde de CORAÇÃO, fazei dos nossos corações semelhante ao vosso!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ALMA DE CRISTO

Alma de Cristo, santificai-me

Corpo de Cristo, Salvai-me

Sangue de Cristo, inebriai-me

Água do lado de Cristo, lavai-me

Paixão de Cristo, confortai-me

Ó bom Jesus, ouvi-me

Dentro de vossas chagas, escondei-me

Não permitais que eu me separe de Vós

Do espírito maligno, defendei-me

Na hora da minha morte, chamai-me

E mandai-me ir para Vós

Para que com vossos santos vos louve,

Por todos os séculos dos séculos.

Amém

domingo, 24 de outubro de 2010

Não podemos ser 'simplismente bom'

Quanta gente vive a infelicidade de simplesmente ser bom. "Eu sou bom, não sou uma pessoa má, tenho minhas 'escapadas', mas não sou perdido". Meus irmãos, é a infelicidade de ser "simplesmente bom", pois quando sou simplesmente bom, e apenas isso, estou deixando de remar contra a correnteza. Muitas vezes somos pessoas que participam de da Igreja, trabalham pelo reino de Deus, mas não têm a vida nova. São simplesmente boas.

Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: 'Bom Mestre, que farei para alcançar a vida eterna?' Jesus disse-lhe: 'Por que me chamas bom? Só Deus é bom' (Marcos 10,17ss).

Jesus disse para o jovem: "Por que me chamas bom?" Era porque Jesus sabia que aquele jovem se considerava bom. Aquele jovem era bom, talvez como nós. E o que aconteceu? "Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: 'Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me'" (Marcos 10, 21).

Seja você quem for, mesmo que esteja mal e numa vida estragada, Jesus está fixando o olhar em você. Ele o ama na situação em que você estiver. Hoje, Ele está olhando para você com imenso amor e ainda diz: "Ninguém te ama como Eu, e nem lhe imponho condições".

Deus não quer você numa vida estragada e estragando a vida do outros. O Senhor o ama como você está e como você é.

Se o Senhor quer perdoar-nos, então por que nós mesmo criamos resistencia a este amor incondicional? Deixemos cair nossas armadura. Deixe Jesus nos amar. Não é preciso sentir nada. É uma questão de vontade e não de sentimentos.

Na hora de pecar, o demônio o manda fazer tudo depressa, mas na hora de aceitar o amor de Deus, ele fica querendo que você deixe para depois.

O lugar do pecado é aos pés da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não podemos guardar o pecado em nosso CORAÇÃO. Está na hora de fazer as "trouxas" desse pecado e colocá-lo aos pés da cruz de Jesus. Reconheçamo-nos pecadores, mas não aceitemos a infelicidade de ser simplesmente bom. Queremos ser MELHOR, MUITO BOM, queremos ser SANTOS!!!
'
Fonte: Canção Nova - pe Jonoas Abib

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nossas misérias no CORAÇÃO de JESUS


JESUS Obrigado por estar aqui. Quando eu não tenho para onde olhar, para quem recorrer, para quem entregar os meus problemas e as minhas ansiedades te vejo ao meu lado. Jesus, obrigado por tudo que você fez, e faz na minha vida. Tu és o meu bem mais precioso!!! Como te agradecer? Só posso te entregar o meu coração. Jesus, eu te amo!

Todos nós conhecemos a passagem de Lucas 15,11-32 que fala do filho pródigo. Mas ao lermos com atenção esta passagem de Lucas, quem se destaca é o Pai e não o filho, pois o centro da passagem é o amor misericordioso do Pai (cf. Lc 15, 20b).

É esta atitude que Deus tem com cada um de nós todos os dias, ir ao nosso encontro e dar seu CORAÇÃO misericordioso a nós. SOMENTE UM DEUS DE AMOR PARA ACOLHER TODAS AS NOSSAS MISÉRIAS EM SEU DIVINO CORAÇÃO.

“Que Deus inflame nosso coração com sua misericórdia para tratarmos a nós mesmos e os outros com Misericórdia”.

O Pai não condenou, nem rejeitou, somente amou. É assim que Deus nos trata, espera o meu passo em direção ao reencontro; com a roupa suja de pecado, com todas as minhas misérias.
A mesma atitude do Pai devemos ter para acolher os irmãos que virão e estão vindo ao nosso encontro.


Fonte: Canção Nova e ASJ

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Santa Margarida Maria Alacoque, a confidente do Sagrado Coração de Jesus!.



No dia 16 de outubro, que festejamos o dia de Santa Maria Margarida Alocoque, nos unimos a ela para adorarmos ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!




Essa grande Santa nasceu em nasceu na França, no dia 22 de Julho de 1647, no seio duma família religiosa, honesta, de boa posição, reputação e de seriedade. Seu pai, Claude Alacoque, era notário real. Sua mãe, Philiberte Lamyn era filha também dum notário do rei, François Lamyn.

Quando manifestou a familiares seu desejo de ser religiosa, esses pressionaram-na para que entrasse no convento das ursulinas. Ela respondia:

“Eu quero ir às visitandinas, em um convento bem longe,
onde não tenha nem parentes nem conhecidas, porque
não quero ser religiosa senão por amor de Deus”.

Aos 24 anos, seu desejo se cumpriu, depois de 10 anos de provações. Entrou no convento das visitandinas de Paray-le-Monial da Ordem da Visitação de Santa Maria — instituição religiosa fundada por São Francisco de Sales (1567-1622) e Santa Joana de Chantal (1572-1641).Esse convento francês fora escolhido por Nosso Senhor para, a partir daí, mais intensamente expandir pelo mundo inteiro a devoção a seu Sacratíssimo Coração de Jesus.

O Divino Redentor quis servir-se da santa religiosa visitandina para difundir universalmente a devoção.

Quando a religiosa nasceu, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus não era muito conhecida, se bem que já existia. A sua missão foi dar-lhe um impulso e uma difusão universal, precisar o seu espírito, adapta-lo às necessidades da Igreja Católica nos tempos modernos e fixar as práticas de piedade mais adequadas às novas circunstâncias.

Após sua morte, em 1690, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus estendeu-me muito, não apenas na França, mas por outros países.

Ela foi canonizada em 1920, pelo papa Bento XV.

O Papa Pio XII, depois de fazer a lista dos Santos que a precederam na prática e difusão da devoção ao Coração de Jesus, diz a este propósito: “Mas entre todos os promotores desta excelsa devoção, merece um lugar especial Santa Margarida Maria Alacoque que, com a ajuda do seu diretor espiritual, o Beato Cláudio de la Colombière (hoje santo) e com o seu zelo ardente, obteve, não sem a admiração dos fiéis, que este culto adquirisse um grande desenvolvimento e, revestido das características do amor e da reparação, se distinguisse das demais formas da piedade cristã.”

REVELAÇÃO DE JESUS A SANTA MARGARIDA MARIA:
A chamada "grande revelação" foi feita a Margarida Maria durante a oitava da festa do Corpus Domini de 1675. Mostrando o seu Coração divino, Jesus confiou à Santa: "Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”.

SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE rogai por nós.!

Fonte: Canção Nova

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Coração de Jesus: símbolo do amor infinito



Além de designar um órgão vital do corpo humano, “coração” também significa, num sentido analógico, valores de ordem moral. Ouve-se muito dizer: fulano tem um “coração de ouro" “coração de pedra” “coração aberto” “coração fechado”...
Na Sagrada Escritura, encontramos quase mil vezes a palavra “coração”. Vejamos apenas dois exemplos, um extraído do Antigo e outro do Novo Testamento:



“Eu lhes darei um só coração e os animarei com um espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne” (Ez 11, 19);

“Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus!”(Mt 5, 8).


Coração: símbolo do infinito amor de Deus pelos homens

Nosso Senhor pediu a Santa Margarida Maria Alacoque que fosse instituído o excelente costume da comunhão reparadora das primeiras sextas-feiras de cada mês. Sumamente vinculada ao símbolo que o coração representa, está a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Em primeiro lugar, simbolizando o infinito amor de Deus pelo gênero humano: “O Sagrado Coração de Jesus faz parte de sua adorável pessoa. Entre os elementos integrantes da pessoa de Cristo, nenhum há, tão apropriado como o coração, para ser objeto de culto especial. Porque simboliza a obra do amor infinito levada ao extremo, em nosso obséquio, pelo Verbo feito homem, no mistério da Encarnação e Redenção. Portanto, o culto tributado ao Sagrado Coração de Jesus é culto tributado a Jesus Cristo na qualidade de amante do homem” (Melo, Péricles Capanema Ferreira de. Estandarte da Vitória).
Fonte: Portal da Divina Misericórdia

domingo, 3 de outubro de 2010

Oração de SÃO BENTO

Oração de São Bento


A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanas
Nunca me aconse-lhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno

Rogai por nós bem aventurado São Bento
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Momento Música

ADORAR-TE SENHOR: COMUNIDADE SHALOM

sábado, 2 de outubro de 2010

O século do SAGRADO CORAÇÃO


"O século XIX foi chamado o século do Sagrado Coração. E este título bem lhe cabe, dado o grande desenvolvimento que tal culto alcançou nessa época. Também merece ser assim chamado pelo grande número de santos e almas que se destacaram pela prática dessa devoção. Menciona-se aqui apenas alguns exemplos. "


Santa Madalena Sofia Barat (1779 – 1865). Foi das grandes santas do século XIX; sob a influência de seu irmão, o padre Luis Barat, e também do padre Varin S. J., fundou a Sociedade do Sagrado Coração, que se estendeu pelo mundo inteiro.

Santa Madalena Sofia deplorava as devastações que a Revolução Francesa havia feito em sua pátria. Ela percebeu que, para remediá-las, seria necessário começar pela restauração do fundamento da sociedade, a família.

E que nesta, o papel primordial na formação dos filhos cabe ás mães. Agir sobre as futuras mães de famílias francesas estava ao alcance dela. Concebeu então o projeto de dedicar-se à educação da juventude feminina. Quis dar ás moças uma educação semelhante à que os jesuítas davam aos rapazes em seus estabelecimentos de ensino.

Fundou colégios femininos para, por meio deles, devolver sua fisionomia cristã à França, sua fisionomia cristã. Foi um apostolado de reparação e de reconquista social que, pouco a pouco, estendeu-se a muitas outras nações.


Além existe inúmeros outros exemplos, como:

São Miguel Garicoïts (1797 – 1893) Fundador dos sacerdotes do Sagrado coração de Bértharran para as missões paroquiais, os exercícios espirituais e a educação da juventude.

Santa Francisca Xavier Cabrini (1850 – 1917), fundadora das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus. Madre Cabrini queria propagar a devoção ao Sagrado Coração pelo exercício das obras de misericórdia, espirituais e corporais.

São João Bosco (1815 – 1888), especialmente pela relação que teve com a construção de dois grandes santuários dedicados ao Coração de Jesus: o de Roma – onde agiu a pedido do papa Leão XIII – e o de Barcelona, no alto do Monte Tibidado, a 519 metros de altitude, cuja construção profetizou em 1886.


Extraído do livro: O Sagrado Coração de Jesus – Esperança, solução e consolo para cada um de nós.
André Sá. Petrus Editora

Fonte: Associação Apostolado Sagrado Coração de Jesus

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

1º de Outubro: Dia de SANTA TEREZINHA


Santa Teresinha do Menino Jesus é homenageada dia 1° de outubro. Em vida, passou desapercebida pelas freiras com quem vivia no convento em Lisieux, na França da Ordem das Carmelitas Descalças.

Discreta e silenciosa, durante a vida quase não chamou a atenção sobre si. Parecia uma freira comum, sem nada de excepcional. Faleceu aos 24 anos, tuberculosa, depois de passar por terríveis sofrimentos.
Santa Teresinha viveu quase desconhecida até mesmo das freiras que com ela compartilhavam a clausura do Carmelo. Somente depois de morta seus escritos e seus milagres revelariam ao mundo inteiro a verdadeira envergadura da grande Santa e Mestra da espiritualidade.

A jovem e humilde carmelita que abriu, na espiritualidade católica, um caminho novo para atingir a santidade (a célebre “Pequena Via”), foi declarada pelo Papa João Paulo II Doutora da Igreja.


Extraído do livro: Cada dia tem seu santo… de A de França Andrade



Encontre no link abaixo a novena das rosas de Santa Terezinha do Menino Jesus:
http://www.aascj.org.br/home/wp-content/uploads/2010/09/novena_santa_terezinha.pdf?origem=54



Fonte: Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus